6 sinais de que você está muito estressada
Com a rotina exaustiva para conciliar o planejamento da cerimônia com o trabalho, poderá ficar muito estressada e nem se dar conta. Mas quem falou que seria fácil? Se você ainda não percebeu que está mais nervosa do que o habitual, leia essa matéria!
Você já sabia que teria muitos afazeres para conseguir organizar o evento dos seu sonhos, mas só quando começar o processo perceberá como a lista de tarefas é longa. Conforme a data vai se aproximando o nível de ansiedade pode aumentar e há mulheres que nem se dão conta que na verdade é estresse. Entre escolher um vestido de noiva perfeito, pesquisar sabores e fazer as degustações dos bolos de casamentos e buscar igrejas, você perceberá que tudo depende da sua aprovação e mal consegue ter tempo para relaxar.
É um período que, embora muito feliz e cheio de expectativas, pode trazer esgotamento e estafa se não cuidados. Antes que isso comece a atrapalhar até na hora de escolher os detalhes da decoração de casamento que tanto gosta, ou até a convivência com a família, conheça os sinais que demonstram que realmente está estressada.
1. Dorme e acorda pensando no assunto
Claro que não seria diferente, mas passar as noites em claro para assistir filmes ou documentários sobre tipos de decoração de festa de casamento, deixa qualquer um afetado. Se o único tema das conversas com as amigas é sobre modelos de penteado de casamento, isso é um sinal de que deve ter mais momentos de distração, desacelerar um pouco e mudar de assunto.
2. Troca as refeições por pequenos lanches
É normal que algumas vezes tenha que pular alguma refeição para resolver algo muito necessário. Mas, trocar as refeições por pequenos lanches ou salgados para achar o vestido de noiva princesa que parece ser aquele que sempre quis, ou para ir atrás de lembrancinhas de casamento baratas será péssimo nesse momento, e pode te prejudicar, já que tudo o que precisa agora é de muita energia.
3. Começa a questionar todas as suas decisões
Muito cuidado ao ficar se indagando sobre suas escolhas já decididas. Depois de ter definido qualquer detalhe tente esquecer o temas por uns dias, essa é a atitude mais saudável. Não procure por novas espécies de flores para casamento depois de ter fechado com a florista, gera muito estresse e só prova o quanto está ansiosa, procure relaxar.
4. Está negligenciando o trabalho
Seu chefe já sabe que está à beira do altar e precisará de algumas escapadinhas para fazer determinadas tarefas durante o expediente. Porém, ele não quer saber se as letras para o convite de casamento estão menores do que havia planejado ou se precisa procurar o sapato de noiva branco, ele quer apenas que cumpra suas obrigações. E lembre-se de que o casamento durará um dia, apesar de todos os meses de organização, e o seu trabalho deve ser mantido por muito mais tempo!
5. Cada vez que recebe um orçamento chora
Quando iniciar a organização do dia C vai sentir como se estivesse vivendo um conto de fadas e estará cheia de ideias. Porém, com a nossa realidade econômica perceberá que terá que desistir de alguns itens que sonhava desde criança para fechar a conta. Não se desespere com os valores, pense em encaixar os gostos com os gastos possíveis sem se chatear.
6. Discute com o noivo por ele não se envolver
Muitas vezes os homens não pensam sobre o dia C exatamente como as mulheres, por isso às vezes um pouco de paciência pode ser a solução para que os dois estejam na mesma página, ou pelo menos que possam ter as mesmas expectivas quando forem escolher os arranjos florais ou precisarem de ajuda para definir os pratos com filete dourado ou sem. A vida de casal deve ter pontos de equilíbrio para funcionar, portanto ambos devem relevar os momentos mais estressantes do outro e tentar manter ao máximo a rotina que tinham quando eram namorados, para não perder os melhores momentos dessa fase por conta de estresse.