Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

6 perguntas que não deve fazer ao seu Wedding Planner

Perguntar sobre detalhes do casamento ao seu Wedding Planner é normal, mas existem algumas dúvidas que o fazem sentir desconcertado ou até perplexo. Assim, veja o que não deve discutir com ele, para não se tornar indelicada.

Por mais que ele esteja acostumado a lidar com noivas nervosas, muitas vezes a inquietação do momento faz com que algumas indagações de tão óbvias, se tornam engraçadas.

Assim, resolvemos te dar uma mãozinha, para que antes de questionar, pense um pouquinho se aquela sua dúvida necessita ser perguntada. Veja as 6 perguntas “corriqueiras” que você deveria evitar.

1. Você irá ao meu casamento?

Óbvio que ele estará presente, depois de meses preparando todos os pormenores, no grande dia ele será o primeiro a chegar. Afinal, ele quer que tudo saia perfeito sem dar chance para acontecer nenhuma falha.

2. Você ganha comissão?

Às vezes sim, outras não. Muitos recebem um valor fechado diretamente na contratação. Outros recebem apenas comissão de todos os fornecedores que foram escolhidos, já é a forma habitual de cobrança.

3. Você se encarregará de tudo?

Claro, desde que você não o tenha contratado só para ajudar a coordenar o dia do evento.  O Wedding Planner é a pessoa que faz tudo o que você e seu noivo não têm tempo de organizar ou nem sabem por onde começarem. Orçamentos, comparar preços, procurar fornecedores, fazer reservas, estar por dentro das últimas tendências, etc… Com seu trabalho, seu casamento será do jeito que você sempre imaginou, perfeito.

4. Isto entra no orçamento?

Fazer um orçamento razoável para que supra todos os desejos dos noivos é o papel do cerimonialista. O trabalho dele consiste, quando for contratado, em relacionar tudo o que o casal definiu para o casamento. Assim, mesmo que ocorram alguns imprevistos de última hora ele terá uma verba reservada para cobrir aquele gasto inesperado.

5. Podemos te ligar as 2:00 hs. da manhã?

Os horários de trabalho do Wedding Planner são muito extensos, para atender todos os noivos que contam com seus serviços, para ele é prioritário que o evento que estão organizando, seja um êxito. Mas convém estabelecer alguns limites, previamente, para evitar problemas futuros.

6. Quem toma as decisões?

Evidente que os noivos. O cerimonialista apenas vai mostrar as diferentes opções possíveis, para que vocês definam a melhor ou a que mais gostem. O trabalho dele é procurar alternativas, o dos noivos é decidir.