6 Conselhos para que escolham bem o cake topper
O topo do bolo deve ser bem planejado para que tenha um acabamento elaborado e enriqueça a mesa de doces. Portanto, conversem com o confeiteiro para que seu cake topper consiga realmente representa-los. Trazemos 6 conselhos que vão ajudar na escolha.
Ao começar organizar a decoração do casamento, vocês devem ter em mente que cada detalhe faz total diferença no resultado final. Após definir o estilo e a paleta de cores, é necessário que sempre sigam o conceito, portanto todos os objetos do décor precisam estar em sintonia, para deixar os ambientes com mais equilíbrio e charme. Mas, entre tantas providências, alguns elementos essenciais podem ser esquecidos . É o caso do topo do bolo do casamento que, algumas vezes, não é planejado e acaba deixado para a última hora.
Cheios de personalidade, os bolos são os protagonistas da mesa de doces e acabam enriquecendo o espaço são colocados. Embora o sabor e o acabamento sejam definidos logo que são encomendados, o topo e os noivinhos podem ficar em segundo plano, Por isso, hoje oferecemos 6 conselhos para que escolham seu cake topper com segurança.
1. Sigam o conceito da cerimônia
Como sempre lembramos, a sintonia entre todos os elementos que fazem parte do décor precisa ser bem planejada, para criar um espaço encantador. Se o objetivo é um cerimônia noturna e uma festa sofisticada, tanto a ornamentação do bolo decorado de casamento quanto o tipo do topo devem seguir o conceito escolhido.
2. Escolham de acordo com o acabamento
Essa escolha é bastante pessoal, mas se estão em dúvida sobre algumas preferências, e querem guiar-se pelo estilo e pelo local da festa, podem seguir esses conceitos, e adaptá-los ao seu dia C de forma mais personalizada:
- Se escolheram o naked cake para combinar com a cerimônia ao ar livre, no campo, podem colocar as mesmas flores do casamento ou frutas no topo
- Se o bolo marmorizado foi o preferido pelo casal, as letras das iniciais em metal (prateado ou dourado) dão um toque elegante ao topo
- Para um bolo lousa procurem usar usar elementos brancos no topo para criar um contraste com o acabamento escuro
3. Com noivinhos ou sem?
Para acertar na composição, devem decidir se querem colocar os noivinhos do bolo de casamento ou não, esse será o ponto de partida para desenvolver um topo apropriado para acomodá-los com charme. De porcelana, de biscuit, de resina, as propostas disponíveis são incríveis, resta saber se desejam incluí-los no cake topper.
4. Com um símbolo especial
Além de músicas ou poesias, muitos casais têm um símbolo especial que marcou o relacionamento e, nada mais perfeito que colocá-lo no cake topper, destacando a importância desse pequeno “talismã” na história de vocês. Seja uma estrela, uma concha, passarinhos, um coração ou um símbolo místico, que tenha relevância especial na vida a dois, podem servir de inspiração e trazer originalidade ao acabamento.
5. De acordo com o tamanho do bolo
São muitos os casais que apostam numa proposta inusitada para o topo, noivinhos em cenas cômicas ou destacando seus esportes preferidos, enquanto outros preferem destacar o romantismo que o dia pede. Porém, devem ser proporcional ao tamanho do bolo, o topo nunca deve ser maior do que o próprio bolo, para não comprometer o visual!
6. Como sempre imaginaram
Sempre desejaram um bolo branco clássico, com vários andares e noivinhos apaixonados, apostem na porcelana ou lladró, que acompanham o décor requintado e um belíssimo vestido de noiva princesa, que transborda tradição. Já se optaram por um conceito moderno e não dispensam as novidades, as letras com led ou desenhos cortados a laser podem representá-los como preferem.
Há muitas alternativas criativas que deixam o topo do bolo um arraso além de expressar a personalidade do casal. Tanto os tradicionais noivinhos ou uma frase curta de amor podem representá-los com encanto, e o seu bolo de casamento terá exatamente a essência dos protagonistas.