5 Estilos de decoração para as taças dos noivos
Para brindar o amor preparem taças exclusivas, com elas vocês irão coroar diversas passagens de um dia que será repleto de grandes emoções. Há estilos encantadores para acompanhar diferentes propostas de décor.
Sem dúvida os arranjos com flores de casamento, as toalhas, louças e mobília acrescentam charme a toda a decoração da festa do casamento. Mas é a felicidade do casal que trará uma energia extra ao ambiente. Serão muitos brindes para celebrar um dia tão cheio de comemorações com as novas expectativas para a jornada a dois que começa a partir desta data, por isso devem escolher taças incríveis e personalizadas para que cada brinde expresse tanto a sua alegria quanto o estilo do casal.
Se ainda não haviam pensado nas taças que farão parte de muitos momentos especiais, devem conhecer algumas dicas para defini-las de acordo com seus gostos e com o estilo do décor também. Hoje trazemos 5 tipos de decoração para esses detalhes tão fundamentais no dia C. Querem conhecer?
1. Pintadas
Uma das formas decorações mais simples, e que pode ter resultados incríveis, é a pintura. Podem deixar as taças com a sua cara, ainda que sejam um casal discreto, colocando apenas alguns símbolos em pintura clara. E para os casais que adoram objetos com cores fortes para compor a decoração de casamento vermelho, as taças também podem ser pintadas com tons que combinem com a proposta. Procurem a tinta acrílica, que é específica para ser usada em vidros, cerâmicas e porcelanas com várias cores e com acabamentos fosco ou brilhante.
2. Jateada
Preferem algo mais discreto para combinar com uma proposta intimista? Podem fazer o acabamento jateado em que é possível colocar as iniciais do casal ou um símbolo que seja especial ou que represente algo para o relacionamento. Para deixar todo o dia C com uma identidade visual bem definida podem, inclusive, incluir na taças dos noivos as mesmas letras do convite do casamento e ter as taças como uma recordação eternizada.
3. Com pedraria e aplicações
Se desejam taças mais sofisticadas, os cristais swarovski ou as pérolas podem ser acrescentadas a diversos acabamentos, trazendo charme aos brindes. Trata-se de um adorno perfeito e que harmoniza com uma decoração de festa de casamento tradicional. As pedras são coladas sobre uma pintura personalizada ou podem colocar sobre outros acabamentos, e vocês também podem optar por aplicações de outros materiais, como biscuit e pedras típicas de algums regiões do país.
4. Cetim
Simples de se fazer e com muitas alternativas de acabamentos, se preferem usar tecidos (coloridos ou mais sóbrios) podem acompanhar a cor da paleta do décor ou compor uma taça com cetim branco e a outra com o tecido preto, simulando um casal. Os tecidoss são colados diretamente no vidro, e vocês podem até se inspirar em seus noivinhos do bolo do casamento, criando uma arte charmosa para deixar o brinde mais romântico. Só tenham cuidado para não exagerar no décor das taças.
5. Sisal
Perfeitos para cerimônias ao ar livre com um cenário natural ao redor, o sisal é bem-vindo para valorizar uma decoração de casamento rústico. Ele é colocado sobre a cola, assim como o décor com cetim e, se o casal quiser, pode acrescentar algo mais sobre o sisal, como flores, juta ou laços de renda, elementos leves e que não constrastem com o item principal do décor das taças.
Se preferem uma ornamentação mais discreta, podem apostar na madeira, fazendo uma espécie de marcardor, e pendurá-lo na haste da taça. Simples, mas sem perder o charme.
Quem começa a organizar o casamento com certeza tem várias surpresas durante o processo, pela quantidade de detalhes em que deve pensar e que antes eram inimagináveis. Se achavam que bastaria escolher uma linda música romântica do casamento para o brinde, perceberam como o momento requer algo mais do que trilha sonora e uma boa bebida. Por isso, já podem começar a pensar na decoração das suas taças, certamente as fotos do brinde tendo o bolo de casamento à frente serão mais únicas, e vocês terão lembrancinhas totalmente personalizadas.