5 Roteiros para uma lua de mel inesquecível na Nova Zelândia
Quem busca um roteiro com fortes emoções, opções de esportes radicais e muita aventura vai se apaixonar pelo que a Nova Zelândia pode oferecer como destino de Lua de Mel. Vejam se é o local onde querem passar os primeiros dias como marido e mulher.
Os casais aventureiros, quando começam a organizar a festa, encaram os problemas como um novo desafio. Quando enxergam alguma dificuldade em encontrar os itens para compor a decoração de casamento se jogam de cabeça no garimpo em lojas. Se o fornecedor que iria fazer o bolo de casamento desmarca, sem desanimar encontram outra opção melhor, por exemplo! Tudo pode ser uma aventura.
E quando, finalmente, chega o momento de tirar vestido de noiva ou a gravata, podem pensar que eles irão descansar desse turbilhão de emoções, mas a verdade é que na maioria das vezes eles buscam opções de lua de mel que cumpram com expectativas altas na mesma linha. A Nova Zelândia, conhecida como a capital da aventura, guarda roteiros incríveis e que despertam o espírito explorador até nos noivos mais serenos. Que tal conhecer esse país repleto de paisagens incríveis em sua primeira viagem como marido e mulher? Vejam o que os aguarda!
1. Auckland, capital cosmopolita
Conhecida como cidade das velas (em referência aos barcos a vela), Auckland é uma grande capital que se localiza na costa entre dois portos naturais. Muitos voos internacionais partindo do Brasil chegam ao país por ali, assim, possivelmente este será o primeiro lugar que irão conhecer depois de trocar o modelo de vestido de noiva por roupas mais confortáveis para começarem a explorador esses novos ares.
Reúne em uma mesma cidade paisagens naturais incríveis e o ar agitado e divertido de grandes metrópoles, com vida noturna animada, bares e restaurante badalados, além de lojas das grandes marcas. O principal ponto turístico é o Sky tower, com uma vista panomâmica para toda a cidade, e onde há também restaurantes e skyjump, ou seja, opções que agradam tanto a casais que apreciam uma boa culinária quando os amantes dos esportes radicais.
2. Matamata: conheça a casa do Bilbo Baggin
Os amantes do filme O Hobbit não podem deixar de ir conhecer pessoalmente um dos cenários mais simbólicos do filme: a Vila dos Hobbits, chamada de Hobbiton. Sim, as delicadas casas ao pé de uma montanha existem e estão abertas para visitas do público.
Em uma espécie de fazenda a poucos quilômetros de Matamata, ao norte do país, vocês encontraram um lugar literalmente de cinema. Além de paisagem natural encantadora, é possível se sentir dentro das histórias da conhecida trilogia "O Senhor do Anéis". Pode ser sua primeira parada saindo de Auckland, já que está a 2 horas da capital. Troque o sapato de noiva branco por tênis confortáveis e deixem a magia desse local tomar conta.
3. A cachoeira mais alta da Ilha Norte
As belezas naturais com certeza vão ser uma parte importante de todo o seu roteiro neste país, mas não será entediante em nenhum momento. Com algumas paisagens vocês vão se impressionar, sentindo até uma emoção parecida com aquela que tomou conta de ambos ao se declararem um ao outro com frases curtas de amor no momento dos votos. A impetuosa cachoeira Wairere, por exemplo, com certeza é um desses cenários de fazer suspirar. Com uma queda de 153 metros de altura que forma deliciosas piscinas naturais, esse local os espera para um passeio romântico e, quem sabe, até um piquenique a dois no final.
4. As impressionantes cavernas Waitomo
É bastante provável que nunca tenham visto nada igual. Essa é uma das atrações naturais que, com certeza, não pode ficar de fora do seu roteiro. Um conjunto de 300 cavernas com cerca de 40 quilômetros de extensão e milhões de anos de idade. Sua formação geológica é o que faz delas um local único e tão impressionante, onde vocês poderão ver estalactites que deixam o local ainda mais fascinante.
E preparem-se: ali verão também os chamados glowworms, uma espécie de inseto luminescente, traz uma luminosidade quase que sobrenatural ao cantos escuros da caverna, transformando o lugar em algo nunca visto antes.
5. Rotorua, um spa natural
Depois de tanto trabalho organizando a decoração para festa de casamento, momentos relaxantes são muito bem vindos também. Mas na Nova Zelândia o seu spa também vai ser diferente de tudo o que já viram. Trata-se de Rotorua, um lugar impressionante, com piscinas borbulhantes e águas termais, e perfeito para um relaxamento a dois em plena natureza, que os fará esquecer as banheiras aquecidas dos hotéis, lá é possível deitar-se diretamente nas águas vulcânicas. A cidade, situada no Volcanic Plateau, tem um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo, está localizada justamente no Anel de Fogo do Pacífico.
E além do "spa", o local oferece outras atrações aos visitantes, como um passeio a uma genuína vila maori, para conhecer essa cultura tão rica, e circuitos de bicicleta nas montanhas. E, para encerrar com chave de ouro, podem experimentar as delícias gastronômicas típicas, como o hangi, um dos pratos mais conhecidos, que consiste em carne, frango e legumes assados debaixo da terra, método tradicional maori.
Esses são apenas alguns passeios para os casais que já enviaram os convites de casamento considerarem em sua primeira aventura romântica. Com certeza irá agradar a quem quer fazer da lua de mel uma viagem com visitas a lugares únicos e surpreendentes. Será inesquecível viver toda essa jornada como marido e mulher e em locais tão bonitos quanto misteriosos. Quando a depressão pós-casamento ameaçar aparecer ao final da festa, lembrem-se de que este incrível roteiro ainda os espera.