5 Pensamentos que podem passar pela mente da mãe da noiva
Sua filha agora é noiva e existe uma trajetória até o altar na qual vocês viverão juntas grandes emoções. Muito provavelmente você será acometida por alguns desses pensamentos, que passam pela mente de todas as mães de noivas.
Muitas filhas podem não perceber, mas as mães da noivas sofrem quase como se fossem elas que esperassem a música de casamento tocar para subir ao altar. Elas se emocionam com a escolha das lembrancinhas de casamento também, e se afligem com a dúvida pela escolha do confeiteiro perfeito que irá elaborar o tão esperado bolo de casamento.
E, assim como ocorre com as noivas, existem pensamentos que a maioria das mães possuem quando o dia C vai se aproximando. Quais são eles e como lidar com essas emoções que aparecem despercebidas? Contamos tudo para vocês, tanto para as mães como para aquelas que dirrão "sim", para ajudar ambas a chegarem ao dia C mais tranquilas e relaxadas, para aproveitarem a festa do início ao fim, juntinhas!
1. Será que vou encontrar o vestido perfeito?
Encontrar a roupa ideal em qualquer evento pode não ser uma tarefa fácil, mas encontrar o modelo de vestido de festa para o casamento de sua filha se torna uma tarefa com grande peso e responsabilidade. Os pais nesse dia possuem um papel importante, celebram a união e a nova família que esse casal forma e, além de ser emocionante estar ao lado deles, os pais atraem os olhares de todos os convidados. Justamente por isso o seu visual deve estar impecável, vestido, modelo de penteado para casamento, acessórios e sapatos. O importante é começar a busca com antecedência para ter tempo suficiente de encontrar exatamente aquilo que imaginava e as mães das noivas sempre podem pedir uma ajuda às filhas, para saber se estão em harmonia com a ideia que elas tinham.
2. Poderei ajudar o quanto esperava?
Antigamente eram os pais da noiva os responsáveis por financiar a festa, desde os modelos de lembrancinhas de casamento até os elementos da decoração e arranjos das flores para casamento. Claro que este costume caiu em desuso e, sempre que os noivos possuem condições, são eles que pagam por toda a festa. Mas os pais normalmente esperam ajudar com os custos e, provavelmente em algum momento, as mães poderão questionar se podem ajudar com aquele valor que imaginavam e se ele será suficiente para ajudar vocês a realizarem o sonho. Tudo se resolve com diálogo e, nesse caso, o melhor a fazer é oferecer uma quantia como presente ou perguntar, sem rodeios, com quanto podem contribuir.
3. Não estou interferindo demais?
É normal, quando se quer muito que algo dê certo e seja um sucesso, acabar envolvendo-se mais do que o esperado. Muitas pessoas podem pensar que, para algo ser bem feito, deve ser feito por elas mesmas. E muitas vezes pode surgir a dúvida sobre o grau de envolvimento com a organização da festa: se não ultrapassou as barreiras do que o casal imaginava ou se está muito distante. Nessas horas a comunicação é o mais importante, tanto os noivos como seus pais devem saber como conversar e expor o que sentem. Se essa dúvida surgiu, pergunte aos noivos o que acham.
4. Mas eu não faria desse jeito
Muito comum entre todos os pais de noivos, pensar que seus filhos deveriam ouvir seus conselhos, mesmo depois de adultos, na festa de casamento, e fazer do jeito que eles fariam, e não como pretendem fazer. Mas é sempre importante lembrar que, ainda que você tenham um papel muito importante nesta festa, são os noivos que devem decidir e definir como tudo será nesse dia. Aceitar o que a sua filha idealizou para a festa é o melhor caminho a se seguir. Você pode sempre aconselhá-la, mas confie nos instintos dela. Afinal, ela aprendeu tudo com você!
5. Minha pequena está se casando
No meio de tantos afazeres é fácil se esquecer do cenário total. Mas de uma hora para outra é comum bater o sentimento de que aquela pequena menina agora é uma mulher e vai se casar e formar uma nova família. Aproveite este momento e coloque no papel todo esse sentimento para criar o seu discurso de casamento especial. Ela irá gostar de ouvir as suas palvras e sentirá todo o amor que vocês compartilham.
Os pais estarão ao lado dos filhos e filhas seja na escolha dos elementos da decoração para casamento ou na escolha do traje de noivo e do vestido de noiva. Além de participarem de todas as etapas de organização, vão ver seus filhos trocando os votos com aquele que escolheram para aumentar ainda mais a família de vocês. São tantas emoções que estes são apenas os 5 pensamentos mais comuns que a mãe da noiva tem, muitos outros passarão pela sua cabeça nessa trajetória. O importante é confiar na sua filha e em todos os ensinamentos que você a deu.