5 Estilos de performances temáticas para dar início à sua festa!
Se desejam incluir alguma performance na pista de dança para celebrar o dia com animação e muita alegria, devem saber como dar início à festa com bastante entusiasmo, para que todos sejam contagiados pela energia dos noivos.
Embora a decoração da festa do casamento seja fundamental para encantar a todos, há elementos que podem trazer maior diversão para que os convidados sejam contagiados com tanta alegria. Mas, não são apenas as músicas do casamento que deixam a pista fervendo, existem alguns toques personalizados que ajudam a criar esse clima. Um grande desafio para os casais é manter a pista agitada do início ao fim da noite e, para isso, contam com um grande aliado: as performances temáticas!
Há empresas especializadas na área que disponibilizam profissionais ou equipamentos para tornarem as festas mais inesquecíveis e, mesmo que os modelos de lembrancinhas de casamento que irão oferecer sejam mimos incríveis, uma noite super animada é o que deixará a festa registrada na memória de cada convidado.
1. Estilo futurístico
Abrir a pista com um show de iluminação acompanhado por músicas da festa de casamento animadas será fantástico, com certeza irá incentivar os convidados a saírem de seus lugares e se divertirem em grande estilo. Painéis de led, globos espelhados, cortinas de led, laser, canhões de luz ou máquina de fumaça são alguns do vários efeitos que podem incluir e, com eles, será difícil alguém ficar parado.
2. Show ao vivo
Surpreendam a todos com um show incrível para abrir a pista de dança: podem combinar com o grupo contratado para tocar a música da entrada do casamento, uma canção que seja especial para o casal e propícia para a primeira dança de casados. Seja qual for o ritmo preferido de vocês, podem iniciar com um show ao vivo de uma banda que toque o estilo musical que sabem que irá alegrar a todos e manter a energia na pista. Sertaneja, rock dos anos 60 ou samba, certamente saberão como estimular os convidados.
3. Flash Mobs
Muito conhecidos a partir dos anos 2000, os flash mobs são performances que, normalmente, acontecem em um ambiente público, com um grupo de pessoas que se reúne de forma repentina e começam a dançar (ou a fazer outros tipos de perfomance) e, da mesma forma repentina como chegaram ao local, se dispersam e vão embora.
Para a recepção do casamento vocês podem contratar um grupo de bailarinos que estarão com vestidos longos de festa ou ternos, para fingirem ser convidados e, de repente, assim que começar a tocar a música, darão início a uma linda coreografia encantando a todos. Outra opção é que os músicos estejam disfarçados de garçons e, no meio da pista, encenem uma performance também, com um show instrumental maravilhoso.
4. Os astros são vocês
Se são ousados a ponto de trocar o traje e o modelo do vestido de noiva e impactar os convidados com uma coreografia encenada pelos grandes protagonistas, por que não? Quando o casal ama dançar e se sente confortável para uma demonstração em público com um vestido de festa vermelho e um conjunto típico dos bailarinos para uma coreografia especial, façam sem receio. Lembrem que será uma oportunidade única para contagiar e fazer com que todos entrem nesse clima frenético junto com vocês.
5. Bateria de Escola de Samba
O samba faz parte da vida de vocês? Podem chamar uma parte da bateria de uma escola de samba e, enquanto os convidados estiverem distraídos durante o coquetel, o grupo entra tocando e dançando, ao ritmo de uma batucada que contagiará todos os convidados com muita alegria. Podem incluir um casal de porta-bandeiras com uma placa com o nome ou as iniciais dos noivos, para dar mais charme à apresentação.
São várias propostas que podem entusiasmar os convidados e tornar a festa um sucesso ainda maior, basta seguirem o perfil da maioria e, obviamente, a inclinação musical do casal. Afinal, lembrem que é um dia que merece ser celebrado com euforia e felicidade, e que vocês são os "atores principais". Guardem um pouco desta energia também para o momento de arremessar o buquê de flores e para a hora do brinde: os seus amigos e familiares certamente irão adorar o clima de toda a celebração!