5 Erros que podem estragar a diversão na pista de dança
Vocês investem um bom valor para contratar um DJ ou show ao vivo, para oferecerem uma festa intensa e muito animada, mas alguns pequenos erros podem detonar a diversão na pista de dança. Vejam nossas dicas para que nada estrague a alegria desse dia.
Depois da entrega dos convites de casamento os meses que passam são frenéticos e cheios de planejamento, até chegar o momento de ouvir a música da entrada do casamento, quando a noiva estará de braço dado com seu pai e o coração saltando pela boca. A felicidade é tamanha que, com certeza, o casal experimentará um mar de emoções misturados com a ansiedade de que tudo ocorra conforme o sonhado e programado, e isso vale tanto para a cerimônia quanto para os festejos! Independentemente da decoração da festa do casamento, se os noivos querem realmente priorizar a diversão de seus convidados na pista de dança, devem estar atentos para alguns detalhes que podem comprometer a animação.
Hoje mostramos alguns pontos que não podem ser esquecidos para que nada afete o bem-estar na pista e que, de quebra, podem causar o maior desconforto ao casal que deseja curtir a sua festa com muita alegria.
1. Playlist
Seja com um DJ ou com uma banda ao vivo, o estilo da playlist é fundamental para agradar a todos, inclusive aos noivos, que merecem curtir seu dia como ninguém. Portanto, se não desejam que a pista esvazie cedo, prefiram que haja uma variação no gênero das músicas da festa do casamento para contagiar todos os presentes. Sabendo que os sapatos de salto podem incomodar algumas convidadas, uma boa ideia também é oferecer chinelos estilizados para o dia, como uma espécie de lembrancinha de casamento diferente, bem útil para elas não abandonarem a pista antes da hora.
2. Atenção com as pausas
A dinâmica da pista depende também da constância das músicas que devem ser planejadas e devidamente preparadas para que tenham sequência e continuidade. As pausas, que são necessárias, devem ser curtas para não desanimar a maioria. O ideal é alguém para animá-los durante o intervalo, mas sem excessos, para não ser inconveniente. Se o responsável pela animação começar com piadas de mau gosto pode fazer muitos abandonarem a pista antes mesmo de vocês cortarem o bolo decorado do casamento, por isso alertem a equipe de som para que isso não ocorra.
3. Festas muito longas
Cerimônias ao ar livre são cada vez mais queridas por noivos que desejam a decoração de casamento rústico num sítio ou hotel fazenda. Mas, quando a pista só é aberta depois do almoço ou jantar, os convidados podem não aguentar dançar mais do que duas músicas e abandonarem a festa. Antes mesmo do buquê branco da noiva ser lançado, muitas amigas podem não estar mais presentes, portanto planejem o horário para que todos possam aproveitar todas as atrações que vocês carinhosamente prepararam.
4. Falta de um profissional
Quando os amigos se propõem a se revezaram como DJs, embora tenham as melhores intenções, pode ser uma catástrofe, e os noivos correm o risco de ter uma pista totalmente desanimada. Seja por não estarem familiarizados com o equipamento, pelas sequências erradas de músicas ou por colocarem o som alto demais, são detalhes que faz com que os convidados se afastem da pista. Por isso, para que a pista de dança “ferva”, invistam num bom profissional e divirtam-se até o sol nascer.
5. Comida e bebida insuficiente
Embora pensem num evento descontraído, a escassez de comidinhas faz com que os amigos não aguentem dançar por muito tempo. Acabam saindo antes da hora e são obrigados a procurar um restaurante. Por isso, se querem que os convidados animem sua pista de dança, providenciem um menu que satisfaça a todos. Seja qual for a forma de servir – coquetel, garçons na pista, food truck ou carrocinhas –, mesmo que com opções simples, tenham atenção ao montar o menu para que seja suficiente para dar fôlego.
E, assim como com a comida, pouca bebida, seja com ou sem álcool, também pode trazer desconforto aos convidados. Ele precisam, além de suprir a sede, se hidratar para seguir dançando. A quantidade de bebidas adequadas é outro fator que faz os convidados deixarem a pista rapidamente.
Para aproveitar a pista com mais conforto, lembrem-se de escolher um sapato de noiva (e também de noivo!) que seja muito confortável para permitir ao casal dançar sem incômodo nos pés, fundamental para se divertirem com elegância, já que quando os noivos entram na pista a animação fica maior ainda. Se a ideia é curtirem muito a festa, cuidem para que o paletó ou a camisa não atrapalhe a diversão e, da mesma forma, se o vestido de noiva tomara que caia teimar em cair toda vez que levantar os braços, será um desafio se planejou aproveitar muito o seu dia. Pensem em tudo e se joguem na alegria!