Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

6 Itens que a noiva não pode esquecer para a sua despedida de solteira

A despedida de solteira da noiva vem ganhando espaço aos poucos nas celebrações pré-casamenteiras. E por isso vamos falar de alguns detalhes que não devem ser esquecidos para essa farra entre amigas.

Janaina Carvalho Fotografia

Há tempos a despedida de solteira já virou uma tradição. O evento para muitas mulheres gera tanta expectativa quanto a tour pelas lojas de vestidos de noiva e pode ser organizado por tanto por ela, que vai subir ao altar, quanto por suas convidadas. De viagem de final de semana com as madrinhas a um encontro organizado na casa de uma amiga, as formas de fazer a comemoração são inúmeras. Seja como for, o tema do encontro deve se basear na personalidade e nas preferências da noiva, já que ela é a estrela da festa. É preciso garantir que ela se sinta à vontade e feliz com o momento tanto quanto com os seus sapatos de noiva

E, por falar em sapatos, eles são é uma das dicas valiosas dos itens que não podem faltar na celebração para que esta data se torne inesquecível pelos motivos certos. Confira a seguir a lista de outras providências essenciais.   

Carvalhos Photo

1. Sapatos confortáveis

Não há razão para passar o dia sentindo dor. Leve calçados baixos, sem os saltos que limitam os movimentos ou te abrigam a exercitar o equilíbrio. Ou ainda feitos com materiais que possam provocar bolhas e descamação da pele dos pés. Ter de ficar sentada quando se tem vontade e razões de sobra para dançar não será agradável.

Sabemos que muitas mulheres colocam a beleza a custo do próprio bem estar, mas esta é uma prática que, além de triste, faz ainda menos sentido num evento privado para poucas pessoas próximas. Ainda que leve um saltinho, dê preferência para chinelos, tênis e sapatilhas, seus pés agradecem.  

Bruno Ferreira Fotografia

2. Câmera fotográfica e pau de selfie

Este é um dia que merece ser bem registrado. Boa parte dos celulares mais modernos têm uma excelente resolução de câmera, mas esses aparelhos não servem somente a este fim. Caso acabe a bateria, será bem chato não poder tirar fotos com suas amigas. E, dependendo do local, recarregá-lo pode não ser tão fácil.

Por isso, leve a boa e velha câmera fotográfica. Ou a não tão velha assim, como uma GoPro. Assim não se corre o risco de ficar na mão ou de acabar com imagens ruins de um momento tão agradável e ímpar. Se o orçamento permitir, tente contar com fotógrafo (ou fotógrafa) profissional para registrar tudo. Aconselhamos também a levar o pau de selfie para cliques mais descomprometidos. 

Emanuel Matos Cerimonial

3. Equipamento de áudio

Uma playlist com músicas bem escolhidas muda toda a ambiência e o clima de um evento. Por isso, não deixe de checar se o local onde ele acontecerá tem seu aparelho de som próprio. Se não tiver, será o caso de levar o equipamento capaz de dar uma palinha das músicas para festa de casamento para comprovar a energia delas na pista de dança. Não se esqueça de verificar antes no lugar o ponto onde o som poderia ser ligado e qual a voltagem compatível.   

Fotocafé

4. Necessaire com remédios

Um mal estar durante a despedida deve ser remediado da forma mais fácil e rápida. E, para isso, nada de esquecer os medicamentos de uso contínuo ou outros de aplicação mais ordinária, como os para alergias, dores de cabeça, enjoos e azias, entre os que nos salvam de outros sintomas corriqueiros. Se a festa for regada a bebidas alcoólicas, a importância deste kit é ainda maior: sempre tem alguém que exagera na dose ou que sofre porque o álcool “caiu mal”. É melhor prevenir e ter opções em mãos. Será desgastante para todos ter de parar tudo para uma saída urgente à farmácia. 

Boutique das Estampas

5. Jogos

Os jogos de cartas, tabuleiro ou qualquer outro tipo de uma dinâmica sempre garantem a diversão e muitos risos. Mesmo um simples “verdade ou consequência” precisa de algum aparato para tornar a brincadeira possível, como uma garrafa ou outro item que sirva de agulha de bússola. Leve papel, caneta e tudo mais que tornem os games viáveis. Tente levar aqueles cujas regras são mais simples ou de fácil entendimento e assimilação para que ninguém se sinta excluída. Prepare-se para, ao menos, três opções de jogos.   

Bruno Ferreira Fotografia

6. Lembrancinhas

Na despedida de solteira, a noiva estará com as amigas mais chegadas comemorando o “fim da solteirice”. É um evento pequeno, íntimo e cheio de significado. Providenciar lembrancinhas personalizadas para cada uma delas torna tudo ainda mais precioso, seja por encomenda ou no esquema “faça você mesma”. São mimos que podem ser usados na despedida de solteira e expressam materialmente o seu “muito obrigado” pela presença e companheirismo. Pode-se usar neles o tema e estilo escolhido para a decoração de festa de casamento.

Daiane Moraes Photo

A despedida de solteira é uma espécie de marco na vida e na preparação do casamento, já que ocorre a poucos dias do “sim” ao altar. É o momento em que a noiva pode fazer o desabafo sobre as suas inseguranças sobre suas expectativas, sobre o bolo de casamento e outros detalhes da festa, mas não deve se limitar a eles. O importante é viver o momento plenamente, usando-o como respiro na contagem final até o grande dia. Se for da vontade da noiva, ela pode até dar um spoiler sobre os penteados para casamento selecionados com a sua maquiadora e cabeleireira, para ter reforçado a sua boa escolha. Aquelas que participam devem sempre tratar as discussões de maneira leve para que a grande estrela se sinta acolhida e querida. É essa a verdadeira fórmula para uma despedida de solteira de sucesso.