10 Destinos gay-friendly perfeitos para uma Lua de Mel no Brasil
Estão procurando um destino perfeito para a lua de mel? Hoje te apresentamos 10 lugares considerados gay- friendly no Brasil, para uma viagem inesquecível junto ao seu amor, com respeito e tolerância. Escolha um roteiro à altura do seu amor.
Após a celebração do casamento, um dos momentos mais aguardados pelo casal é o instante que estarão a sós, podendo se curtir com conforto e intimidade. Por isso, é importante que a escolha do destino da Lua de Mel também seja acertada, para não virar motivo de nervosismo. Nesta missão, é fundamental que a nova família se sinta acolhida e respeitada para relaxar com tranquilidade suas primeiras horas com o novo estado civil.
Sabendo disso, e pensando nos pares não héteros, Casamentos.com.br selecionou os cenários dentro do Brasil que mais oferecem um clima amistoso e receptivo a casais LGBTQIA+. São os chamados destinos “gay-friendly”, famosos por servir bem a todos e todas. Vamos conhecê-los?
Registre-se para saber as novidades
1.Florianópolis
2. Porto de Galinhas
3. Rio de Janeiro
4. Morro de São Paulo
5. São Paulo
6. Fernando de Noronha
7. Juiz de Fora
8. Salvador
9. Porto Alegre
10.Itaipava
1. Florianópolis (SC)
Que tal comemorar a união com seu amor na Ilha da Magia? A capital catarinense é um dos mais populares e inclusivos destinos turísticos do país e possui paisagens de tirar o fôlego, com praias para todos os gostos. Dentre as favoritas do público estão a badalada Praia Mole, uma das mais conhecidas pelo agito e frequentada por quem quer diversão, a leste da ilha, entre as praias da Barra da Lagoa e Praia da Joaquina; e sua vizinha, Praia de Galheta, que acolhe os casais adeptos da filosofia naturalista. Do lado norte da ilha, a praia de Jurerê tornou-se mundialmente conhecida pelas suas águas verdes e calmas, areia é bem clara, fina e muitas festas.
Organize a lua de mel dos sonhos
2. Porto de Galinhas (PE)
Para quem sonha em aproveitar a lua de mel em meio a corais e peixes em águas cristalinas, a dica é ir a esta vila a menos de 1h de Recife. A estrutura turística vai de pousadas a resorts, de onde o par pode curtir as atrações locais. Entre passeios de jangada ou buggy e caminhadas pelas piscinas naturais, há inúmeras opções românticas.
3. Rio de Janeiro (RJ)
Um dos maiores destinos LGBTQIA+friendly do mundo, a Cidade Maravilhosa vai além dos pontos turísticos tradicionais como Pão de Açúcar e Corcovado. Os recém-casados podem flanar pelo calçadão e frequentar os hospitaleiros bares e boates de Ipanema e Leblon, ou optar pelos cenários bucólicos de Santa Teresa, ou Paquetá. Não tem erro.
4. Morro de São Paulo (BA)
Esta joia da Costa do Dendê tem se tornado cada vez mais visitada pelo público não hétero e, por isso, cada vez mais querida por ele também. A charmosa vila fica na Ilha de Tinharé, sendo uma escolha mais do que acertada. A proibição de circulação de carros deixa o centro histórico ainda mais atraente com seus bares e restaurantes, e os passeios de barco pelas praias e ilhas da região são irresistíveis.
5. São Paulo (SP)
Possuindo representatividade de todas as tribos, a Terra da Garoa pode ser considerada também a capital da diversidade no país. Lar da maior Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo, a megalópole oferece opções de hotelaria, gastronomia, vida noturna, lazer e cultura que vão encantar o par. A variedade de opções torna a cidade sempre interessante e borbulhante de novidades.
- Veja também:10 lugares super românticos para casais em São Paulo: passeios para fazer a dois e se apaixonar!
6. Fernando de Noronha
Sendo você ator/atriz global ou não, “Noronhe-se” na sua lua de mel! O destino, não à toa, é cada vez mais badalado para além das celebridades. Desde 2012, a ilha sedia o conceituado festival LGBTQIA+ Love Noronha, com diversão para todos. As praias de paisagem incomparável, a gastronomia local e a vida selvagem possibilitam experiências únicas.
Também pode interessar:
- Casamentos homoafetivos no Brasil: dúvidas e tudo o que precisam saber
- Looks para casamentos gays: tips para escolher + fotos para inspirar!
7. Juiz de Fora (MG)
Para quem procura um destino fora do circuito de capitais e balneários, a Princesa de Minas desponta como uma opção charmosa e acolhedora. Desde 1976, ela é a sede do concurso Miss Brasil Gay, um evento de importância histórica na comunidade. A região possibilita também passeios naturais memoráveis em suas cercanias, como nas cachoeiras da Serra do Ibitipoca, um parque que certamente vale a visita.
8. Salvador (BA)
Mesmo fora dos meses do carnaval, a primeira capital do Brasil oferece uma incomparável diversidade cultural para quem a visita. O acolhimento aos membros da comunidade LGBTQIA+ é ainda maior nos bairros do Rio Vermelho e Centro. A Praia do Porto da Barra é outro point inclusivo, contando até com a tradicional barraca da Dinda, que há 30 anos hasteia a bandeira arco-íris.
9 Porto Alegre (RS)
Primeira cidade brasileira a regularizar a união estável homoafetiva, a capital gaúcha tem uma história de respeito no quesito receptividade. Lá, os recém-casados certamente saberão aproveitar a vida noturna, os centros culturais e as paisagens naturais – com destaque à Orla do Rio Guaíba. Outro atrativo é a proximidade de menos de 2 horas de viagem até Bento Gonçalves, conhecida como a capital nacional do vinho.
10. Itaipava (RJ)
Refúgio de inverno dos cariocas, Itaipava é um distrito de Petrópolis, localizada na região serrana. Apresenta um cenário bárbaro para curtir, namorar e comer bem. A uma hora de distância do Rio de Janeiro (que foi reconhecida como a cidade de praia mais gay-friendly da América Latina). Itaipava tornou-se roteiro obrigatório aos amantes das montanhas, que buscam um destino livre de preconceitos. Cercada por uma paisagem fenomenal, dispõe de várias opções de pousadas e hotéis, inclusive 5 estrelas. Entre os passeios mais conhecidos, estão a Trilha da Pedra do Boné, que fica a 1552 metros de altitude, ou a trilha do Castelinho, ambas de fácil acesso. Também conhecida como Vale Gourmet, a cidade é o destino perfeito para casais que apreciam um tour gastronômico
Tão charmosas quanto receptivas, todas as localidades da lista merecem ser visitadas em algum momento da vida do casal. Mas do Norte ao Sul do nosso país, a tendência é que mais pontos passem a praticar a tolerância e reverência ao amor, independentemente da sua forma. Que a prática da hospitalidade cordial e respeitosa permeie toda a primeira viagem de casados ou casadas, por uma lua de mel de contos de fadas!
*A legislação local pode restringir a disponibilidade do serviço a todos. Consulta o Equality Index para obter mais informações.