4 Cuidados ao planejarem um destination wedding
Organizar uma festa sempre exigirá trabalho, mas uma festa longe de casa requer cuidados especiais. Anote as dicas que separamos para um destination wedding impecável e cheio de emoções.
Se organizar uma festa já exige muito planejamento, um destination wedding pede ainda mais dedicação dos noivos. Uma festa à distância exige mais do que atenção apenas com a decoração de casamento ou com as provas para elaborar o seu vestido de noiva ideal. Se quer organizar um casamento em outro destino sem erros e impecável, veja as dicas imprescindíveis que separamos. Se seguir à risca todas elas, saberá que quando tocar a música de casamento anunciando o início da celebração, tudo será um sucesso, um dia como sempre sonharam, em um destino que guardarão na lembrança, não só pelo "sim", mas também por toda a produção perfeitamente calculada.
1. Fornecer o máximo de informação
Convença seus convidados que participarem desse evento é mais do que uma boa ideia, é uma experiência inesquecível. É normal que, dependendo do destino escolhido, principalmente se ele for muito distante de casa, que os amigos e até alguns familiares fiquem receosos, e então vocês terão que mostrar para eles que é, sim, possível! Além de irem em busca de modelos de lembrancinhas de casamentos especiais, prepare um roteiro com opções de hospedagem para todos os bolsos, informações de como chegar, eventos que antecedem a festa, fotos do lugar e quem sabe até algumas dicas do que fazer ali. Lembrem-se de que será uma viagem para eles; por isso, devem ajudar com o máximo de dados sobre o local e das atividades, para criar uma expectativa.
2. Usar a antecedência ao seu favor
Já sabe que organizar uma festa de casamento exige uma preparação antecipada, mas quando falamos de um destination wedding o cuidado com a antecedência em começar a organizar o evento deve ser maior. Provavelmente, a organização a distância exigirá mais do seu tempo e tudo pode ser um pouco mais trabalhoso, por isso garanta tempo de sobra para que as tarefas possam ser executadas tranquilamente. Também usem a antecedência com seus convidados, eles precisarão de mais tempo para se organizarem para a viagem, por isso preparem o modelo de convite de casamento antes do que seria para um casamento normal, dando ao menos 6 meses para poderem planificar suas economias.
Pode interessar também:
3. Ter uma assessoria local
Vocês irão precisar de alguém que os ajude a organizar a festa de longe e que conheça as burocracias do lugar, o funcionamento e horários da cidade e, principalmente, que tenha contato com fornecedores locais. Por isso, prefiram wedding planners que tenham experiência em organizar festas neste destino escolhido. Eles saberão se as flores de casamento escolhidas são resistentes ao clima do destino, qual a qualidade de todos os profissionais e serão seus olhos ali, garantindo que tudo saia exatamente como sempre sonharam.
4. Os eventos pré-casamento
Uma das grandes vantagens de organizar um destination wedding é poder reunir o seu grupo de amigos mais especiais em uma viagem inesquecível. E já que vão estar longe de casa, aproveitem para passar todos os minutos juntos. Programem eventos e atividades nos dias que antecedem o dia C. Um jantar no dia da chegada, um brunch na manhã da festa, passeios, despedida de solteiro com os noivos, etc. Façam valer a pena cada instante dessa viagem, montem uma programação detalhada para o fim de semana e estejam com os convidados em todos os momentos inesquecíveis, seja dançando as músicas da festa de casamento ou nos eventos pré wedding.
Agora que já sabem de tudo o que precisam para organizar um destination wedding sem falhas, façam uma pesquisa direta com a família e os amigos para saber quem realmente poderá comparecer. E com esse dado já podeão enviar os convites de casamento com a certeza de que têm todas as informações, e partirem para a escolha da gravata e a preparação do vestido de noiva para subir ao altar longe de casa, com uma magia especial.