Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

25 coisas que só quem namora à distância entende

Namorar à distância tem seus prós e contras, mas só sabe quem já viveu. Confira a lista que preparamos!

Casal descendo as escadas de um avião abandonado

Não importa o tempo. Um mês ou cinco anos… Namorar à distância é para os fortes. Por isso, desde já, damos os parabéns a você que convive (e não surta!) com muitos quilômetros separando você do seu amor. Brincadeiras à parte, conseguir manter um relacionamento saudável à distância, não é tarefa fácil, por isso, listamos aqui as

25 coisas que só quem namora à distância entende

Uma homenagem a todos os casais que ultrapassam as barreiras geográficas para estarem juntos.

Casal deitado na praia, foto feita com drone

 

1. Saudade que dói de verdade

Não é aquele “aah, tô com saudade” dito da boca para fora. A saudade de quem não tem seu amor por perto machuca de verdade, aperta o peito, dá angústia. Só alivia quando você vê-lo chegar!

2. Reencontro com prazo de validade + aflição da separação

Um finzinho de semana para matar as saudades. Às vezes calha de ser um feriado prolongado ou até um mês de férias, mas você sabe que aquele encontro tem um prazo de validade e, só de pensar nisso, o coração aperta de novo!

3. Você fica mais apegado ao seu celular do que nunca

Hoje em dia quem não é apegado ao próprio telefone levanta a mão, mas o apego de quem tem seu amor longe é diferente. Como vocês não se veem toda hora, qualquer oportunidade de se falar não pode ser desperdiçada. Então, o celular vai sim para a cama, para a reunião de trabalho, para o banheiro…

4. A vida acontece no digital

Essa é uma consequência do item anterior. Se você fica grudada 24 horas no celular, computador, tablet, é natural que você se acostume a executar todos os outros afazeres da vida, no universo on-line. Você lê livros, assiste séries, come, trabalha, namora, tudo pelo digital!

5. Sexo virtual é normal

Sim, se você já faz tudo virtualmente, porque não o sexo também, né?! Nos relacionamentos à distância ele é mais que natural, principalmente quando são aquelas distâncias que impossibilitam um encontro todos os finais de semana. É fazer do limão, uma limonada!

Descubra As dez perguntas sobre sexo mais buscadas no Google

6. Pisando em ovos…

Sabemos que você quer dar qualidade ao tempo que estão juntos. E isso faz você se cobrar mais ainda para evitar aquele assunto indesejado e não discutir quando se encontram, mas vocês são um casal como outro qualquer, é natural colocarem os pontos nos “is” quando se veem. Afinal, ter todas as DR’s por Skype ou WhatsApp, não tem quem aguente.

7. As redes sociais podem se tornar inimigas potenciais

Se por um lado as redes sociais ajudam a matar as saudades, por outro, elas podem tornar a relação um inferno. Basta uma visualização sem resposta imediata ou um comentário de uma amiga que você não conhece, para a insegurança bater. Mas, nada de bancar a ciumenta histérica e cobrar satisfação de tudo. Confiança é palavra de ordem em um namoro à distância.

8. Planejamento passa a ser princípio básico

Quando vai ser o próximo encontro? Onde? Ele vem ou você vai? Ou vocês se encontram no meio do caminho? Não dá para namorar à distância sem o mínimo de planejamento.

9. Você cria uma linha extra no Excel para “passagens”

Sim, porque, obviamente, sendo uma pessoa organizada, a sua planilha no Excel já ganhou a linha “passagens”, com orçamento mensal estipulado, assim como a mensalidade da academia ou a conta do telefone. Trona-se trivialidade!

10. Vocês se apegam aos detalhes

Já que a pessoa não está lá para acompanhar tudo, o jeito é contar todos os detalhes do dia. TODOS mesmo! Os pormenores da conversa com sua mãe, a parte preferida do filme que você viu no cinema, a roupa nova que você comprou na promoção, o novo leite vegetal sem lactose que você descobriu no mercado…

11. Pensa no futuro de maneira mais consciente

O sonho de morar junto ganha mais força, e vocês começam a planejar o futuro de forma verdadeira mesmo. Não é só a frase “quero passar o resto da vida com você” dita da boca para fora.

12. O momento da despedida

Podemos pular essa parte? Que sofrida que ela é! Você chora, ele chora, quem está do lado observando, também chora. A despedida é sempre a pior coisa de um namoro à distância. Mesmo que você já esteja calejada ou que vocês não demorem para se reencontrar, não tem jeito, o coração aperta!

13. Problemas de comunicação

A tecnologia ajudou a diminuir as distâncias, mas nada como um belo olho no olho para expressar exatamente aquilo que se pensa. Quantas vezes você foi mal interpretada ou não entendeu o que ele disse no WhatsApp? É difícil manter uma comunicação sem ruídos 100% do tempo.

14. Desconfiança e ciúmes

O fato de vocês não estarem juntos o tempo inteiro te faz pensar o que você está “perdendo” da rotina dele. Quem são os amigos? Os colegas de trabalho? Será que eles sabem que você existe? Mil perguntas desconfiadas podem aparecer na sua cabeça, mas, você, como uma mulher esperta que é, não vai alimentá-las. Vai confiar no seu amor e manter o diálogo sempre em dia com ele, ok?!

15. Valorizam mais o tempo que estão juntos

O tempo fica mais precioso ainda. Porque gastá-lo discutindo ou fazendo aquele programa de índio que vocês não estão a fim? Cada segundo tem que ser aproveitado da melhor forma!

16. As discussões têm impactos catastróficos

Você se sente a pessoa mais solitária e impotente do mundo após uma discussão. É muito ruim desligar sem ter resolvido o problema, sem saber quando será resolvido, e pior, sem um abraço de consolo para dizer que mesmo brigando vocês se amam.

17. Você se torna mais independente

Normalmente, quem não namora à distância cria uma zona de conforto de fazer absolutamente tudo com o parceiro. É uma dependência que, quem não tem o namorado ali do lado, não desenvolve. Você curte muito mais os momentos com as amigas, com a mãe ou o irmão e, porque não dizer, aprende a gostar também da sua própria companhia.

18. Distância começa a significar algo completamente diferente

300 quilômetros? Imagina, dá para ir e voltar no mesmo dia! Afinal, o seu amor está logo ali. Se antes você era a reclamona das viagens de longas distâncias, agora encara o desafio de boa!

19. Você tem algum objeto da pessoa que adquire vida própria

A camiseta com o cheirinho dele para dormir agarrada é um clássico! Mas, para aliviar a saudade vale tudo, foto, os chinelos, um boné, um livro que ele adora… a cueca também. Se for aquelas, box, já vira até pijama, confessa!

20. Tentar falar no Skype sem interrupções

Parece que o mundo conspira para atrapalhar a conversa, justo naquela melhor hora. Fora o próprio Skype ou a conexão da internet, que resolve não colaborar, cortando a ligação ou congelando sua imagem naquela expressão horrorosa.

21. Comprometimento de ambas as partes

Toda relação exige cuidado e compromisso, mas aqueles que namoram à distância tem que investir uma dose extra. É um esforço conjunto para transmitir todo o amor, mostrar-se interessado pelo outro, ser participativo na vida do seu amor mesmo estando longe.

22. Bate aquela invejinha dos casais que se veem sempre

Pode confessar! Rola uma inveja “branca” quando você está lá morrendo de saudades, com meses que não vê seu amor, e aí passa aquele casal feliz da vida com o balde de pipoca em direção ao cinema. Poxa, podia ser vocês!

23. Você ganha muitos comentários negativos

Vai ter um monte de gente para julgar e dizer que você está perdendo tempo, que esse namoro não tem futuro, ou que você, linda, jovem, cheia de amigos, poderia estar curtindo o sábado à noite, ao invés de estar em casa vendo Netflix. Preguiça dessas pessoas? Simplesmente, ignore comentários desse tipo!

24. Você se acostuma com aquelas tantas horas de viagem

Quatro horas no avião? Dez? Tem escala? Conexão? Tudo bem! Você descobre coisas para se entreter que nem imagina serem possíveis. Baixa mil aplicativos no celular, compra cinco revistas no aeroporto, leva aquele livro de cabeceira, atualiza a lista do Spotify…

25. O reencontro é a melhor coisa

Mas isso você já sabia, né?!

Viu? Nós dissemos que era para os fortes. Agora, uma coisa é certa, o namoro que resiste à distância, torna-se muito mais forte, não se abala com as pequenas coisas e tem chances de durar para sempre.