Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

20 Vestidos de noiva com inspiração em Meghan Markle: ícone real

Em uma cerimônia repleta de momentos marcantes, Meghan Markle surpreendeu com um vestido simples e que esbanjava elegância, marca registrada da Givenchy, casa que assinou o modelo. Inspire-se com nossa galeria de vestidos que seguem o mesmo estilo.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Divulgação/Facebook

Nem  Ralph & Russo, que assinou o modelo de seu ensaio de noivado, nem Alexander McQueen ou Stella McCartney, nomes que apareceram na lista das probabilidades para vestir a noiva. Meghan Markle disse “sim” ao príncipe Harry em um modelo de vestido de noiva assinado pela estilista Clare Waight Keller, diretora artística da casa Givenchy, um dos nomes com mais peso no mundo da moda.

Ainda que se trate de uma marca francesa, Waight Keller é inglesa, e foi reponsável por um vestido de noiva que esbanjava classe em sua simplicidade, um traje que em muito lembrou outro exemplar já usado por uma das eternas musas da Givenchy, Audrey Hepburn. Markle surpreendeu pelo minimalismo de sua escolha, que muitos esperavam que fosse luzir mais detalhes. Ainda assim, o vestido da mais nova duquesa de Sussex só poderia ser descrito como impecável.

Um vestido esculpido no corpo

Já era esperado que a peça a ser usada pela noiva seria discreta, condizente com a postura da realeza, mas o minimalismo do seu traje foi além. Com silhueta império, mangas três quartos, completamente liso e com ombros à mostra, o destaque foi realmente do estilismo do vestido, com um caimento perfeito, feito sob medida. Claire Waight Keller optou por uma seda com brilho suave para a peça, e produziu um vestido com apenas seis costuras, moldando todo o corpo como uma escultura, enfatizando a cintura da noiva.

O decote canoa valorizou o colo e o pescoço, e as linhas retas que acompanhavam o corte e se abriam levemente na saia deixaram Markle com a silhueta mais alongada. Apostar em um vestido liso, branco puro e sem qualquer ornamentação exagerada foi uma opção moderna e verdadeiramente clássica, e especialistas em moda já acreditam que o vestido de noiva simples escolhido por Meghan se tornará um ícone.

Luxo nos complementos

Se, por um lado, a estética elegante e simples foi a marca do vestido, por outro a noiva investiu em complementos delicados e de um luxo extremo. Com uma maquiagem discreta, onde os olhos ganharam mais visibilidade, a noiva usou um véu de tule com cinco metros, e seu formato, que tampava também o rosto, lembrava uma mantilha. No véu foram bordadas 53 flores em 3D, representando países da Comunidade Britânica, um pedido de Markle. Também foram bordadas a flor wintersweet (que cresce nos jardins de Kensington) e a california poppy, espécie típica da Califórnia, lugar onde Meghan nasceu.

E os pormenores não ficaram apenas em sua vestimenta, as joias foram um espetáculo à parte. Na cabeça, para complementar seu penteado preso para casmento, que foi um coque baixo, Meghan usou uma tiara de diamantes e platina, emprestada pela rainha Elizabeth, que havia pertencido à rainha Maria de Teck, tataravó de Harry. E, para finalizar, brincos e pulseira da Cartier, também de diamantes.

Um casamento da realeza britânica sempre será permeado por suas tradições e os protocolos reais, mas Harry e Meghan conseguiram imprimir seu estilo nos detalhes mais marcantes, como o coro gospel cantando Stand by me e o sermão tocante e intenso de um pastor americano. Markle percorreu o corredor da St. George’s Chapel com sapatos de noiva também da Givenchy, em tom claro, combinando com o branco de seu vestido, acompanhada do príncipe Charles, e seu buquê de flores guardou recordações e surpresas: o próprio príncipe Harry colheu as flores brancas que faziam parte dele, as preferidas da princesa Diana, em uma singela e emocionante homenagem.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você