Red Alert! 100 vestidos de festa vermelhos para as convidadas arrasarem
É hora de pôr fim ao dilema na hora de escolher o seu traje! Aprenda com o nosso pequeno guia a como ficar linda e estonteante sem passar do ponto.
Icônico no guarda-roupa feminino, o vermelho inspira poder, paixão e sensualidade. Por essa razão, costuma figurar entre as peças queridinhas de muita gente que, ao ser chamada para um casamento, de bate pronto fica impelida e, ao mesmo tempo, receosa em usá-lo. Mas saiba você, convidada, que não há razão para temer a cor. Sim, você pode usar vermelho em casamento, não havendo nenhuma regra de etiqueta que a impeça disto!
O magnetismo e a mística da coloração já são motivos fortes o suficiente para apostar nela. No entanto, no caso de ainda estar desconfiada sobre a sua recomendação, trazemos aqui mais boas razões para acabar de vez com qualquer ressalva, além de dicas de combinações para que o look fique adequado com o estilo da festa. Spoiler: entre as grandes vantagens dele, está sua vasta paleta de tonalidades que valorizam mulheres com todos os tons de pele. Dito isto, permita-se apaixonar por algum dos exemplares em seda, cetim, tule, renda e demais tecidos da nossa galeria de opções. É simplesmente impossível não se encantar por algum dos diversos estilos de vestidos de festa vermelhos da nossa seleção.
Índice de conteúdo
1. Sem sinal vermelho para a cor
2. Adaptável ao grau de formalidade
3. Modelos clássicos x Modelos ousados
4. Acessórios para combinar
Clique para saber das novidades!
Sem sinal vermelho para a cor
A intensidade e vivacidade que lhe é característica pode fazer com que algumas convidadas fiquem melindradas em apostar na coloração quente em ambientes mais clássicos. Mas os vestidos de festa vermelhos estão disponíveis numa infinidade de tons e modelagens, o que faz com que o seu uso produza uma percepção menos determinista do que se poderia pensar. Você já havia se dado conta disto? Logo, dá para "quebrar" uma eventual sensualidade indesejada ao escolher um desenho que fique mais fluido no corpo. Entender isso pode ser o empurrão que você estava esperando para assimilar de vez que pode ir de vermelho em casamento.
Adaptável ao grau de formalidade
São tantos os modelos de roupas para festa no mercado que não é difícil achar o escarlate ideal para cada cerimônia. Para os eventos mais formais, o célebre vestido longo vermelho para casamento continua sendo uma escolha acertadíssima. Nas silhuetas clássicas, esteja ou não adornado com pedrarias ou detalhes em renda, ele se mostra perfeito para os eventos noturnos e/ou em ambientes fechados. Vemos, inclusive, grandes marcas investindo pesado nos designs sereia e princesa justamente para valorizá-lo enquanto chama a atenção para as curvas femininas. No entanto, temos de convir que o charme dos modelos mais soltos e retos torna a escolha acirrada, sobretudo quando estamos falando dos enlaces matutinos e vespertinos.
No caso do casamento para o qual você foi chamada ter uma pegada mais despojada, sempre se pode investir nos lisos e no contraste deles com os acessórios mais descontraídos ou pouco óbvios. Para isso, basta escapar do look monocromático, associando o uso da cor ao preto e ao branco. Ou simplesmente ir ainda mais além, bancando o contraponto com itens em azul ou amarelo. O verde, sendo a sua cor oposta no círculo cromático, também pode oferecer um efeito interessante na dobradinha.
Modelos clássicos X Modelos ousados
Clássicos são, por excelência, atemporais. A prova disto são os vestidos de renda com decotes ilusão, que seguem em alta entre muitas marcas. Outro elemento bastante apreciado é o decote em V, que nunca sai da prancheta dos estilistas. Mas se você é fã da ousadia, que tal provar os designs com decotes assimétricos, mangas volumosas, fendas e/ou aplicações de pedras? O efeito deles no corpo pode te surpreender. Outra maravilhosa forma de fugir do convencional e ainda assim ficar distinta, os jumpsuits com calças pantalonas são imbatíveis. Modernos e versáteis, eles podem ser usados em muitas outras ocasiões, fora o enlace.
Em resumo, o que não faltam são opções para todos os gostos e propostas, daqueles em decotes tomara que caia no melhor estilo ciganinha (e um quê da década 1970) até os contemporâneos de sensualidade discreta, passando pelos soltos de cintura marcada.
O catálogo de vestidos de festa, aqui!
Acessórios para combinar
Como bem sabemos, os acessórios são capazes de potencializar a beleza de um vestido ou jogá-lo para baixo. O mesmo ocorre com relação à maquiagem e aos penteados. Por isso, vamos à nossa lista de dicas práticas:
- Por chamar a atenção, o vermelho pode dispensar um cabelo demasiadamente trabalhado. Pode-se, desta forma, usá-los soltos, com tiaras metalizadas ou coques simples. Os penteados meio despenteadinhos também costumam agradar;
- Já pensou em apostar numa só cor nos acessórios a serem combinados com o escarlate? Isso evita exageros e impede que o look "saia do controle". Ficar atenta à proporção dos acessórios também é fundamental: os modelos de roupa simples e retos dão margem aos maiores, enquanto as vestes volumosas suplicam os mais sutis e discretos;
- Na harmonização do visual, teste as clutches, que têm ganhado espaço nas versões metalizadas. A junção do vermelho com o cobre fará você se perguntar como pode ficar em dúvida sobre a cor de vestido para casamento como convidada;
- O seu estilo pessoal não deve ser desconsiderado. As recomendações ajudam a guiar as escolhas, mas não devem apagar a sua personalidade.
Agora que você já sabe mais sobre formas de usar a cor, prepare-se para perder algum tempo buscando o modelo de vestido vermelho de casamento para convidada ideal. Inspire-se em nossa galeria e não tenha medo de ficará estonteante para este e nenhum outro evento.
- Leia também: O que acha das madrinhas de preto?