12 Formas de economizar no casamento
Dicas sobre como economizar nunca são de mais! Aqui, listamos mais ideias originais para fazer o dinheiro render enquanto planeja o casamento.
Quem já se casou ou está a caminho do altar sabe que é o maior investimento feito na vida de alguém. Seja uma festona ou um petit-comité, o ato de festejar e juntar os trapinhos sai caro. Por isso, elaboramos dicas que parecem pequenas, mas enxugam alguns gastos na celebração em si. Veja 12 formas:
- Mesas maiores, menos despesas com toalhas e arranjos. Se a cada mesinha haverá toalhas, velas, arranjo de flores, uma ideia é fazer mesas que caibam mais pessoas e requerem menos decoração.
- Mais folhagens e menos flores. Está na moda usar abundância em folhagens porque são vistosas e trazem o ar do campo para lugares fechados. Além disso, são mais baratas que flores!
- Mais finger food, menos empratados. Quanto mais comidinhas individuais para serem consumidas em pé, menos gastos com talheres, pratos e mesas.
- Faça você mesma a lembrancinha para os convidados.
- Músicos e Djs amigos. Peça como presente de casamento que eles toquem em sua festa.
- Escolha somente um ou dois tipos de drink alcoólico. Caipirinha, champanhe, vinho e cerveja... ufa, quanta opção cara!
- Cerimônia e jantar em um mesmo lugar. Se vocês não são muito religiosos, esta é uma forma de economizar bastante.
- Case em baixa temporada e em dia de semana. Sábados de maio são disputadíssimos e mais caros.
- Compre somente flores da temporada.
- Vá em centros que vendem por atacado.
- Chame a família e amigos para fazerem o papel de wedding planner, RSVP...
- Comida simples, mas gostosa. Você não precisa dificultar o cardápio, todo mundo prefere o mais gostoso ao mais chique!