Relacionamento em crise? Veja 10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!
Voltar com o ex-amor não é exatamente voltar e sim, recomeçar, e você pode aprender muito sobre você mesmo e sobre relacionamentos, ao acreditar numa segunda oportunidade!
Muitos casais têm o costume de achar que a vida é um mar de rosas e que a pessoa ao lado é perfeita. Sentimos muito informar, mas não é bem assim. Já dizia Drummond tinha uma pedra no meio do caminho. Você pula a pedra, desvia, chuta e não é que a pedra segue no caminho? É por isso que Casamentos.com.br preparou uma lista singela de dicas para você não perder a cabeça e começar a acreditar nas segundas oportunidades.
Índice de conteúdo
10 formas extraordinárias para dar uma segunda chance!
Entenda que cada um é diferente e veja que existem coisas que os homens fazem diferente das mulheres.
1. Melhorar a comunicação
Quando alguém nos machuca, de alguma forma é normal o sentimento de raiva e dor. O que não pode ser tomado com desinteresse é a necessidade de falar sobre o tema. Expressar seus sentimentos é a única forma que o outro tem de saber como você realmente se sente e de que se sinta confortável para se expressar também.
2. Corrigir erros
A raiva é um sentimento totalmente prejudicial. Nos impede ver claramente e assumir os nossos próprios erros. Tem gente que precisa de alguns dias de refúgio, outros que preferem dormir sem mágoas e lavam a roupa suja no fervor do acontecimento. O importante é se dar conta que um desentendimento nunca é coisa de um só. Quanto mais rápido você identifique os seus erros e os assuma, melhor para a relação.
3. Aprender o significado do perdão
Quando damos uma segunda chance, provamos sentimentos novos, o amor deixa de ser conto de fadas e passa a ser mais realista e pé no chão. O casal cresce e amadurece em uma relação mais sólida e é a partir daí que nos damos conta da verdadeira beleza do amor, que consiste em respeitar as diferenças e lutar juntos, sempre!
4. Aprender com os erros
Não existe nada mais efetivo que o aprendizado através do erro. Quando realmente conseguimos detectar a falha, podemos colocar as mãos à obra e não repetir os mesmos erros. Tem gente que chama a repetição do erro de “karma”, mas preferimos nos referir a isso como alta de autoanálise mesmo. Aprenda você e ajude o outro a aprender também.
5. Amadurecer
É muito importante refletir sobre esse impacto que causa uma briga. Se você olha para trás e percebe que o seu comportamento diante da raiva continua sendo o mesmo, é hora de parar e refletir em que sentidos da para melhorar, e isso não significa mudar o que você é, se trata simplesmente de ser uma versão melhorada de você mesma. Depois dessa reflexão a tendência é só melhorar.
Está achando que algo estranho está acontecendo? Leia a matéria Traição: saiba detectar 7 sinais CLAROS de infidelidade! O 7º pode até te confundir.
6. Melhorar a confiança e o diálogo
Se aprende muito com os erros e um desses aprendizados é a confiança, fundamental na hora de conversar. Esse nível de confiança nos ajuda a decidir o melhor momento para ter determinado tipo de conversa e como vai ser o diálogo. A segunda oportunidade, está 90% na comunicação, em como as coisas são ditas e contraditas. Então, muita atenção nesse detalhe!
7. Recomeçar
A reconciliação é uma segunda porta para o mesmo jardim, é provável que você já conheça as flores e as pedras, só que agora o caminho é diferente. É hora de se adaptar às mudanças e seguir em direção a uma vida mais feliz ao lado do amor da sua vida, tentando, acima de tudo, esquecer o que houve no passado para não repetir condutas prejudiciais.
8. Colocar o amor acima de tudo
Se depois de tudo o casal continua firme e forte, está claro que o amor é a base da relação. Surgirão outros compromissos, outras fases boas e ruins, novos sonhos e medos, porém, nada vai superar a leveza da vontade de estar acompanhado da pessoa que se ama. Curta essa vontade de estar junto e cultive as coisas que os ajudem a melhorar. Confiem!
9. Reviver a paixão
Nada melhor que voltar com a pessoa que se ama e apimentar a relação. A saudade e o desejo são ingredientes que fortificam a paixão e são a combinação perfeita para acender aquela chama. Não tenha medo e não se envergonhe, afinal vocês já tem intimidade suficiente e já sabem do que o outro gosta. Invista em novas experiências e aproveite com entrega total esse novo começo.
Aplicativos de relacionamento: 9 ÓTIMAS razões para dar uma chance a eles!
10. Voltar a estar ao lado de quem você ama
Não tente negar, a verdade é que você colocou muito esforço e dedicação num relacionamento que parece ter sido uma grande estupidez. Chegada a essa conclusão é importante não ficar olhando muito para o passado e não arriscar cair no negativismo do que passou. Estampe o sorriso no rosto e siga em frente crescendo, amadurecendo e transformando toda essa delícia de amor, em algo melhor dia a dia.
Agora que vocês já voltaram a juntar as escovas de dente e dormir de conchinha, não perca a oportunidade de saber um pouco mais sobre as 14 coisas que os homens AMAM nas mulheres e elas nem imaginam!