Músicas que não devem fazer parte do seu playlist
Uma das coisas mais difícieis da organização do casamento é escolher a lista de músicas. E uma vez definidas, quais são as que você detestaria escutar nesse dia? E quais são aquelas que podem causar desconforto entre os convidados? Te ajudamos.
Assim como existem músicas de casamento que são obrigatórias na playlist de uma boa festa, também existem algumas que devem ser evitadas no dia C. O sucesso de uma celebração depende da escolha correta de muitos itens, da decoração de casamento de acordo com o local, do buffet que conquista os convidados ou o sabor do bolo de casamento que ficará para sempre registrado na memória dos amigos. Mas uma única música pode comprometer o seu evento, por isso não se arrisquem e deixem as mais canções mais conflitivas fora da sua lista.
Conheça seus convidados
Ainda que os modelos as lembrancinhas de casamento às vezes se repitam, cada casamento é único, e sempre há maneiras de personalizar os itens em seus mínimos detalhes, e cada playlist de músicas para festa de casamento também deve ser personalizada: elaborada de acordo com o estilo do casal e de seus convidados. Por isso, é importante conhecer muito bem quem serão aqueles que estarão presentes para testemunhar a celebração do amor de vocês. Saibam se eles irão se sentir desconfortáveis com certos gêneros musicais e montem a playlist de forma inteligente para que a festa dure até o último momento programado.
Momentos certos
A música para entrada do casamento deve ser escolhida com muito cuidado, ela guardará um significado especial para sempre. Já as canções para a pista de dança devem ser aquelas que fazem com que todos tenham a vontade de dançar até o final. Por isso, saibam a hora de colocar cada uma delas e tenham a certeza que se enquadram muito bem para cada momento. Quem sabe não conseguem incluir todas as suas bandas favoritas nesse grande dia, marcando as diferentes fases do enlace?
Conversem entre vocês
Assim como se comunicam com todas as escolhas do grande dia, a playlist de casamento deve ser feita da mesma maneira. Vocês precisam saber o que cada um deseja para cada momento e, claro, terem a certeza de que as canções atendem aos gostos dos dois. Nessa festa, apenas o modelo de vestido de noiva e o traje de noivo devem ser escolhidos de forma individual (e até esses itens podem contar com a opinião do seu amor!). Todo o resto deve ser feito em conjunto.
O que é recomendável evitar durante a festa:
- Músicas demasiadamente sexualizadas, que podem trazer desconforto aos convidados, especialmente se crianças estão presentes
- Músicas feitas para escutar em casa, que vão deixar os convidados deprimidos
- Músicas com letras ofensivas para as mulheres, que é o caso de alguns funks chamados "proibidões", ou ofensivas para qualquer pessoa, que tragam versos agressivos
- Músicas que falem de "dor de cotovelo", que lembrem relacionamentos do passado, os "ex" e traições. Esse não é o momento!
Músicas específicas com letras polêmicas:
Seja porque não queremos convidados chorando na mesa, enquanto pensam em seus corações partidos, ou casais constrangidos por uma letra que pode ter expressões de baixo calão ou palavrões, é melhor ter em conta que algumas dessas músicas podem ser tomadas de uma forma não agradável, ainda que sejam cantadas em outro idioma. Segue uma lista para guiá-los:
- Garçom - Reginaldo Rosse
- I Will Always Love You – Whitney Houston
- Dormi na praça - Bruno e Marroni
- Rolling in the deep - Adele
- Sabão crá crá – Mamonas Assassinas
- Jesse Girl – Rick Springfield
- Na Boquinha da Garrafa – Companhia do Pagode
- O Pinto – Raça Pura
- Cerol na Mão - Bonde do tigrão
- Traição - Ana Carolina
São esses pequenos detalhes que vão dando forma à sua festa. E se já pensam nas músicas que irão tocar, é porque já enviaram os convites de casamento e o dia C está chegando. Estejam com tudo preparado para não terem que resolver nada em cima da hora, só pensarem em colocar o sapato de noiva, uma bela gravata e entrar pelo corredor em direção ao "sim".