Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

136.873
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

565 votos

Orçamento

58%

1063 votos

Desentendimentos

5%

98 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

60 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 3-Fev-25 226 1.635 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

537 votos

AMO os joguinhos! 🥰

20%

136 votos

Último voto terça-feira 14-Jan-25 83 2.085 4
Andréa e Vinicius
Convite dos Padrinhos/lembrancinhas
Andréa e Vinicius, Hoje às 13:01

Boa tarde! Alguém poderia me indicar alguém aqui do RS que faça adesivo transfer.

Thamara, faz 7 minutos 1 3
Larissa
Lembrancinhas
Larissa, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 16:31

Oi gente, eu estou completamente perdida em relação ao que dar de lembrancinha no meu casamento. Poderiam me ajudar com ideias? Estamos fazendo um casamento simples e queria fazer lembrancinhas não...

Kézia, faz 8 horas 40 942 6
Isabelle
No fim tudo dá certo
Isabelle, Dia 21 de Fevereiro de 2025 às 18:34

Meninas, me casei em novembro e tenho boas indicações pra quem vai casar em SP. Fiquem a vontade pra me chamar no instagram @miralhaisa

Luis " Eu Sou A Lend, ontem às 20:11 2 39
Ruthe
Caixinha das madrinhas e padrinhos 🥰😍
Ruthe, Dia 21 de Fevereiro de 2025 às 21:35

Fizemos as caixinhas dos padrinhos e madrinhas , composto por um pulseira com a inicial do nome da madrinha , uma gravata verde para o padrinho , 2 xícaras de chá com os nomes e um manual com as...

Luis " Eu Sou A Lend, ontem às 20:10 6 59
Andressa
Gente, tô perdida! Rs
Andressa, Dia 22 de Fevereiro de 2025 às 09:12

Oi meninas! Tô precisando de ajuda com paleta de cores e inspirações pra casamento rústico chic! Quanto á paleta, eu gosto e penso nas cores rosa claro, dourado, (e por conta do live action da Bela e...

Luis " Eu Sou A Lend, ontem às 20:08 2 41
Vitória
Caixa dos pais
Vitória, Dia 24 de Fevereiro de 2025 às 17:39

Oi novinhas, Podem em dar ideias do que por na caixa dois pais? Eu comprei canecas personalizadas e pensei em acrescentar na caixa dos pais gravata e das mães porta joias + Roby

Luis " Eu Sou A Lend, ontem às 19:57 11 57
Bruna Michele
Marcamos a data da cerimônia religiosa
Bruna Michele, Ontem às 16:28

Olá, comunidade!! Que saudade desse cantinho! Como eu vi que algumas coisas mudaram desde que eu estive aqui pela última vez lá em 2023, deixem eu me apresentar (novamente), por favor. Me chamo Bruna...

Luis " Eu Sou A Lend, ontem às 19:43 1 15
Kelly
Lista de presentes: Magazine Luiza
Kelly, Dia 27 de Fevereiro de 2025 às 21:19

Oi noivinhas, tudo bem? Estou procurando como fazer minha lista de presentes e até agora a melhor opção que vi para mim é o "Quero de Casamento" da Magalu. Alguma noiva já fez lá? Recomendam? Sei que...

Marcela, sexta-feira 28-Fev-25 6 44
Brunna
lembrancinhas de casamento
Brunna, Dia 25 de Fevereiro de 2025 às 16:13

Oie! Meninas, eu me caso em Novembro e ainda não tenho ideia do que dar de lembrancinha para os convidados... alguém tem alguma sugestão ou relato do que deram ?

Karla, sexta-feira 28-Fev-25 11 38
M
mapeamento das mesas
Milena, Dia 25 de Fevereiro de 2025 às 13:57

Oiee, noivinhasss!! Vamos falar sobre mapeamento das mesas ? hahaha estou pensativa. O que vocês pensam a respeito acham que funciona bem? Terei mesas de 10 lugares no salão e fico meio assim em...

Karla, sexta-feira 28-Fev-25 11 67
Bianca
Convites: online x papel
Bianca, Dia 10 de Fevereiro de 2025 às 00:56

Noivinhas, preciso de ajuda! Quero que meu casamento seja íntimo, elegante, que não tenha cara de festa, mas sim de uma reunião chic com as pessoas mais importantes. Terá 50 convidados. Ao mesmo tempo...

Convite Online

47%

53 votos

Convite de Papel

52%

59 votos

Último voto sexta-feira 28-Fev-25 26 205 1
Danielle
Porcentagem de convidados faltantes
Danielle, Dia 24 de Fevereiro de 2025 às 15:51

Olá, fechei um casamento para 100 pessoas, mas sei que existe uma porcentagem calculada de convidados faltantes, alguém sabe me dizer qual a margem calculada de falta e quantas pessoas seria possível...

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 10 91
Isabelle
Véu de noiva
Isabelle, Dia 24 de Fevereiro de 2025 às 21:11

Olá meninas, me casei em novembro e quando fui procurar meu véu, não encontrava nada abaixo de 800/1000 reais. Então minha vó decidiu fazer o meu véu e deu super certo. (E olha que eu queria cheio de...

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 3 52
S
Casamento Vegetariano
Sabrina, Dia 25 de Fevereiro de 2025 às 11:31

Olá, eu desejo fazer meu casamento com o buffet todo vegetariano. Alguém aqui tem sugestão de cardapio ou de buffet que faz?

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 7 66
M
qubra convidados
Milena, Dia 25 de Fevereiro de 2025 às 14:15

Meninaaaas!!! Estou com uma dúvida, porque algumas pessoas estão me falando que o horário influência na quebra de convidados. Me caso ás 16:30h em um sábado em julho deste ano. Fechei a festa para 200...

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 9 73
Amanda
Perdida com os preços
Amanda, Dia 25 de Fevereiro de 2025 às 15:04

Oii, noivinhas! Tudo bem? Me ajudem? Fui pedida em casamento há pouco tempo e tenho pedido alguns orçamentos. Para quem decidiu casar ao ar livre, quanto gastaram no total? Tenho medo de criar muitas...

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 15 101
Carolina
Espaço com acomodação
Carolina, Dia 27 de Fevereiro de 2025 às 12:08

Oii Gostaria de indicação de chácaras ou sítios com espaço para fazer a festa do casamento, e que tenho acomodação para dormir no local e ficar no domingo . Alguém teria essa indicação por favor .?...

Carolina, sexta-feira 28-Fev-25 2 17
Carla
Meninas, um socorro com opinião sincera
Carla, Dia 26 de Fevereiro de 2025 às 11:17

Meninas, preciso da ajuda de vocês! Estou em dúvida sobre a lista de convidados para o meu casamento. Vocês se arrependeram de alguém que chamaram? Minha indecisão é entre convidar 120 ou 71 pessoas....

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 10 92
S
Buffet
Sophia, Dia 27 de Fevereiro de 2025 às 15:10

Olá meninas, encontramos um espaço maravilhoso, mas não tem decoração nem buffet incluso, gostaria de algumas sugestões, temos o orçamento de até 14 mil, mas óbvio que queremos o mais em conta, se...

Luis " Eu Sou A Lend, sexta-feira 28-Fev-25 16 125
Gabrielle
Caixinha dos Padrinhos 🤍
Gabrielle, Dia 17 de Fevereiro de 2025 às 13:12

Essa foi a caixinha dos meus padrinhos e madrinhas! Eu amei por que ficou do jeitinho que queríamos, meu noivo escolheu o pente e a navalha por que ele é barbeiro. Então ficou realmente nossa cara rs...

Thaiza, quinta-feira 27-Fev-25 25 157
RAFAELA
Local para recepção estilo bolo com champagne
RAFAELA, Dia 27 de Fevereiro de 2025 às 04:41

Olá meninas, Vou me casar no civil e gostaria de fazer em seguida uma recepção no estilo bolo com champagne para 60 convidados. Vocês conhecem algum local charmoso para esse tipo de festa no Rio de...

RAFAELA, quinta-feira 27-Fev-25 3 37
Gabrielle
Caixinha Pai da Noiva - Celebrante
Gabrielle, Dia 25 de Janeiro de 2025 às 15:13

Meninas essa foi a caixinha que fiz para o meu pai, que será o celebrante do meu casamento. As artes fiz pelo Canva mesmo e mandei para uma gráfica imprimir. A caixinha foi em MDF por que achei...

Gabrielle, quinta-feira 27-Fev-25 14 80 2
S
Espaço em sp
Sophia, Dia 26 de Fevereiro de 2025 às 01:27

Olá meninas, estou a procura de um local pra cerimônia ao ar livre em sp, pro lado de mogi ou mariporã, queríamos até 25 mil com tudo incluso alguém tem ideia de algum lugar ?

Caroline, quinta-feira 27-Fev-25 5 53
Kalwany
Madrinhas solteiras, caixa de padrinhos e presente compartilhado
Kalwany, Dia 24 de Fevereiro de 2025 às 12:27

Olá, noivinhas (e esposas). Estamos passando por uma situação complicada com relação a organização do nosso casamento. Tenho duas amigas muito especiais que serão minhas madrinhas, porém, ambas são...

Carol, quinta-feira 27-Fev-25 12 100
V
Espaço em bh
Vitoria, Dia 24 de Fevereiro de 2025 às 16:53

Boa tarde meninas! Eu estou a procura do meu espaço perfeito, mas nem todos estão me agradando. Vocês poderiam me indicar algum?

Vitoria, quinta-feira 27-Fev-25 4 23
Thaís
Casamento por adesão em Belo Horizonte mg
Thaís, Dia 15 de Janeiro de 2023 às 20:58

Boa noite, noivinhas. Estou em um dilema com relação a recepção do meu casamento. Como nossas famílias são grandes, optamos por fazer a recepção por adesão. Gostaria de dicas de restaurantes que...

Noelle, quarta-feira 26-Fev-25 9 265
Mariane
qr Code
Mariane, Dia 2 de Março de 2022 às 10:13

Bom dia, noivinhas!!! Minha duvida de hoje é em relação pra fazer uma plaquinha com QR Code do pix. Qual link eu copio?? Pra usar na hora da gravata, muitas vezes as pessoas esquecem de levar dinheiro...

Bianca, quarta-feira 26-Fev-25 15 589
Vitória
Festa sem dj
Vitória, Dia 19 de Fevereiro de 2025 às 18:29

Olá noivinhas, Estamos pensando em não ter DJ, meu noivo não curte. Vamos ter uma banda apenas na cerimônia, mas estou com medo de ficar uma festa parada por não ter Dj. Algum sugestão?

Karol, quarta-feira 26-Fev-25 20 111
Fabine
Buffet
Fabine, Dia 13 de Janeiro de 2025 às 20:42

Quanto vocês gastaram com buffet? Para quantas pessoas? Queríamos fazer algo íntimo e econômico mas o buffet tem sido a maior preocupação

Gabrielle, quarta-feira 26-Fev-25 84 2.106 3
Juliane
Mês do casamento | Novembro
Juliane, Dia 18 de Fevereiro de 2025 às 10:31

Meninas, Estou morrendo de dúvida quanto ao mês do casamento, pensamos em novembro ao ar livre, mas em vários lugares vejo falando que é um mês com alta chance de chuva e em outros não. E tipo, não...

Ester, terça-feira 25-Fev-25 11 72

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe